APRESENTAÇÃO DE UM NOVO JOGO DIDÁTICO DE CARTAS COLECIONÁVEIS PARA O ENSINO MÉDIO
Palabras clave:
Didactic game; High school; Trading card games.Resumen
O processo de ensino-aprendizagem escolar enfrenta dificuldades, dentre as quais, encontra-se a baixa motivação do corpo discente. Para lidar com isso, uma das ferramentas alternativas disponíveis são os jogos didáticos, os quais podem tornar as aulas lúdicas e melhorar a participação estudantil. Tendo isso em pauta, foi desenvolvido um protótipo de jogo didático no estilo “jogo de cartas colecionáveis” voltado para o público do Ensino Médio. Ancorado em conceitos da psicologia histórico-cultural, como adolescência, mediação e lúdico, este artigo tem o objetivo de apresentá-lo descritivamente em seus aspectos material e de jogabilidade.
Descargas
Publicado
2024-04-25
Cómo citar
Rodrigues e Rocha, M., Gomes Zoteli, W. ., Cerqueira do Nascimento, R., Falcão de Paula Filho, M. F., Xavier Tessarolo, H., Montenegro de Souza Lima, M., Dias Catrinck, P., & Bressanini Siqueira, L. (2024). APRESENTAÇÃO DE UM NOVO JOGO DIDÁTICO DE CARTAS COLECIONÁVEIS PARA O ENSINO MÉDIO. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 10(2), 51–80. Recuperado a partir de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/4734
Número
Sección
Artigos Originais Tecnologias e Multidisciplinar