A APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA: REFLEXÕES TEÓRICAS
Palabras clave:
Aprendizagem Cooperativa, Ensino de Língua Inglesa, Escola Pública.Resumen
No presente artigo, temos como objetivo discutir sobre a utilização da metodologia Aprendizagem Cooperativa no processo de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa no contexto da escola pública. Para a construção de nossas reflexões, valemo-nos das considerações de Johnson, Johnson e Holubec (1999), Kumaravadivelu (1994) e Moita Lopes (1996), entre outros autores. Na direção das melhorias do ensino de Língua Inglesa na escola pública, da inovação nas práticas pedagógicas e da formação do aluno como cidadão crítico, ativo e atuante, discutimos sobre as possibilidades, desdobramentos e caminhos nos modos de ensinar/aprender Inglês, com base na metodologia Aprendizagem Cooperativa.
Citas
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[17] OXFORD, R.L. Language learning strategies: what every teacher should know. Boston: Heinle & Heinle, 1990.
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Publicado
2021-06-29
Cómo citar
Ramos de Lima, P. S., & da Silva Andrade, F. R. . (2021). A APRENDIZAGEM COOPERATIVA NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NA ESCOLA PÚBLICA: REFLEXÕES TEÓRICAS . South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 8(1), 730–745. Recuperado a partir de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/4138
Número
Sección
Linguística, Letras e Artes