TREINAMENTO PARA OBMEP E SEUS IMPACTOS EM ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL
Resumen
Este trabalho buscou descrever um treinamento voltado para Olimpíadas de Matemática e sua influência acadêmica discente na aprendizagem do conteúdo estudado. O objetivo foi a criação de um projeto desenvolvido no ano de 2017, em uma escola pública do interior do Ceará, consistindo em capacitar os envolvidos para a competição com o uso da metodologia de resolução de problemas e analisar os impactos na instituição. Aplicou-se uma revisão de literatura e a pesquisa se caracterizou como participante. Observou-se o planejamento das aulas, os resultados obtidos e o desempenho dos alunos no seu cotidiano. Concluiu-se que muitos alunos não tinham experiência na OBMEP nem com a metodologia, mas sabiam sua importância e estavam motivados a mudar a história da escola com premiações e constatado que o aprendizado discente está ligado às aplicações em sala. Apresentou-se metodologia de ensino Sequência Fedathi que vem sendo aplicada às aulas de ciências exatas.
Citas
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