CÓMIC COMO HERRAMIENTA DE EDUCACIÓN AMBIENTAL

Autores/as

  • Dominique Guimarães de Souza Professor na Rede pública da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUCRJ).
  • Jean Carlos Miranda Professor na Universidade Federal Fluminense (UFF).
  • Lincoln Mansur Coelho SEEDUC RJ

Palabras clave:

Cómic, Impactos ambientales, Actividades lúdicas

Resumen

O presente trabalho teve como objetivo avaliar a construção e uso de histórias em quadrinhos, por alunos da educação básica, como recurso para discussão de conteúdos vinculados ao tema “Impactos Ambientais”. Para tal, foi aplicado um questionário a 73 alunos de quatro turmas do terceiro ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Deodato Linhares (Miracema/RJ). Os dados obtidos indicam uma boa avaliação da atividade, como importante recurso para ampliar, aprofundar e contextualizar os conteúdos vinculados às questões ambientais.

Biografía del autor/a

Dominique Guimarães de Souza, Professor na Rede pública da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUCRJ).

Mestre em Ensino pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Professor na Rede pública da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUCRJ).

Jean Carlos Miranda, Professor na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Doutor em Ciências (Ecologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Professor na Universidade Federal Fluminense (UFF).

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Publicado

2020-07-28

Cómo citar

Guimarães de Souza, D., Carlos Miranda, J., & Mansur Coelho, L. (2020). CÓMIC COMO HERRAMIENTA DE EDUCACIÓN AMBIENTAL. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 7(2), 219–238. Recuperado a partir de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/3304

Número

Sección

Ciências Biológicas