Ensinar raciocínio lógico nas escolas públicas brasileiras: é possível?

Authors

  • Eduardo Antônio Pitt Universidade Federal do Acre

Abstract

O Projeto de Extensão “Curso de Raciocínio Lógico” tem o objetivo de ensinar métodos e técnicas lógicas de argumentação, redação e noções da lógica matemática voltadas para a resolução de questões presentes em concursos públicos, vestibulares, ENEM e problemas lógicos cotidianos. O público-alvo do projeto foram os alunos do segundo ano do 2º grau da Escola Estadual Professora Heloísa Mourão Marques localizada na cidade de Rio Branco, Acre. O curso ocorreu na própria escola de forma presencial, com encontros semanais e duração de dois meses. No total 110 alunos foram beneficiados e os resultados da experiência foram satisfatórios apesar do pouco tempo disponível para o ensino de Filosofia nas escolas públicas e da falta de estrutura física adequada.

Published

2016-12-21

How to Cite

Pitt, E. A. (2016). Ensinar raciocínio lógico nas escolas públicas brasileiras: é possível?. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 3(2). Retrieved from https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/786

Issue

Section

Relatos de Experiência