AVALIAÇÃO DE DOIS MÉTODOS DE AMOSTRAGEM NA CAPTURA DE AVES NA FAZENDA EXPERIMENTAL CATUABA, SENADOR GUIOMARD – ACRE

Authors

  • Wenndlly Muryelle Lima de Oliveira Colégio de Aplicação - CAp/UFAC
  • Rafael Ruan Araújo Pinto Graduando da Universidade Federal do Acre - UFAC
  • Jônatas Machado Lima Graduando da Universidade Federal do Acre - UFAC
  • Nicoly Carla Moireira de Souza Colégio de Aplicação - CAp/UFAC
  • Manuela Victoria da Silva Lima
  • Lucas Estevam Sanches Bessani
  • Aymê Manuela de Oliveira Araújo
  • Giovanna Gomes Martins
  • Thalys Morais Ramos
  • Marcos Silva de Lima Graduando da Universidade Federal do Acre - UFAC
  • Simone Delgado Tojal Docente do Colégio de Aplicação - CAp/UFAC
  • Aelissandra Ferreira da Silva Docente do Colégio de Aplicação - CAp/UFAC

Abstract

Este trabalho buscou comparar a eficiência dos métodos de amostragem de aves por rede de neblina e vocalização nos dias 09 e 10 de outubro de 2015 na Fazenda Experimental Catuaba no município de Senador Guiomard, Acre. O método de vocalização por playback foi realizado entre os intervalos de coleta das redes. Foram capturados no total 27 indivíduos, 20 por rede de neblina pertencente a 14 espécies e sete por vocalização, todos de espécies diferentes. Os resultados obtidos através da rede de neblina demonstraram um maior número de espécies do que na vocalização. O resultado foi diferente no que era esperado para as coletas, decorrente, provavelmente, da ação antrópica com a abertura da estrada que dá acesso às trilhas.

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Published

2016-07-16

How to Cite

de Oliveira, W. M. L., Pinto, R. R. A., Lima, J. M., de Souza, N. C. M., Lima, M. V. da S., Bessani, L. E. S., Araújo, A. M. de O., Martins, G. G., Ramos, T. M., de Lima, M. S., Tojal, S. D., & da Silva, A. F. (2016). AVALIAÇÃO DE DOIS MÉTODOS DE AMOSTRAGEM NA CAPTURA DE AVES NA FAZENDA EXPERIMENTAL CATUABA, SENADOR GUIOMARD – ACRE. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 3(1). Retrieved from https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/526

Issue

Section

Ensaio Acadêmico

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