SOCIAL NETWORKS AND COVID-19 PANDEMIC: ANALYSIS OF PUBLICATIONS IN OPEN NETWORKS

Autores

  • Cristiane Borzuk Universidade Federal de Goiás/Universidade Federal de Jataí

Resumo

Resumo: O propósito deste trabalho é apresentar elementos que indiquem o clima anti-iluminista e regressivo que tem orientado o comportamento de parte importante da população brasileira durante a pandemia do COVID-19. Parte-se do pressuposto de que os meios de comunicação de massa, principalmente as redes sociais, exercem um papel demasiadamente importante na disseminação de tais ideias. Os resultados preliminares desta investigação apontam para os seguintes elementos: 1. As publicações expressam uma tendência não apenas a subestimar o papel do conhecimento científico no enfrentamento à pandemia do COVID 19, como certa hostilidade a esse conhecimento; 2. O ticket-thinking foi identificado como a forma primordial das publicações analisadas; 3. Há uma importante estandardização do conteúdo das mensagens. O referencial teórico e metodológico é a Teoria Crítica da Sociedade.

Referências

References
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Publicado

2021-06-29

Como Citar

Borzuk, C. (2021). SOCIAL NETWORKS AND COVID-19 PANDEMIC: ANALYSIS OF PUBLICATIONS IN OPEN NETWORKS. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 8(1), 966–969. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/4319

Edição

Seção

Comunicação Breve