CRIAÇÃO DE UM REPOSITÓRIO UTILIZANDO O GOOGLE DRIVE: um relato de experiência no contexto do ensino remoto

Autores

  • FRANCISCO VIEIRA DOS SANTOS INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ
  • Juscileide Braga de Castro Faculdade de Educação/ Departamento de Teoria e Prática do Ensino – Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, Ceará, Brasil

Palavras-chave:

Google Drive; Ensino Remoto; Repositório.

Resumo

Esse artigo tem por objetivo relatar uma experiência sobre o uso do Google Drive na criação de repositório digital aplicado à cadeira de Didática das Ciências e da Matemática, disciplina da Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. Para isso, tem-se um estudo descritivo, desenvolvido no semestre de 2021.1, no contexto do ensino remoto. A criação de um repositório digital utilizando o Google Drive mostrou-se uma ação importante, que vai de encontro à otimização dos estudos pelos discentes da disciplina, principalmente quando considerado o contexto da pandemia. Interessa-nos revelar que existe um trabalho árduo, a fim de manter o serviço, a postagem e o gerenciamento dos arquivos. Os usuários finais, ou seja, discentes, passaram a ter acesso à interface, com diretórios organizados e arquivos postados, tendo apenas o trabalho de consumir em qualquer horário e lugar, atendendo a exigência de acesso à internet.

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Publicado

2024-04-27

Como Citar

DOS SANTOS, F. V., & Braga de Castro, J. . (2024). CRIAÇÃO DE UM REPOSITÓRIO UTILIZANDO O GOOGLE DRIVE: um relato de experiência no contexto do ensino remoto. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 10(3). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/5603

Edição

Seção

Artigos Originais Tecnologias e Multidisciplinar