CONHECIMENTOS TECNOLÓGICOS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE DE ENSINO DE HUMAITÁ/AM

Autores

  • Marinildo Barreto de Leão UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM)
  • Elizabeth Tavares Pimentel UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM)

Palavras-chave:

Perfil tecnológico, Geogebra

Resumo

Os professores têm se preocupado mais com a quantidade de conteúdo do que com a qualidade das aulas. Com isso, o objetivo é analisar os conhecimentos e o perfil dos professores de Matemática em relação ao uso das ferramentas tecnológicas. Aplicou-se um pré-teste no intuito de analisar o perfil de conhecimentos tecnológicos dos professores de Matemática, logo em seguida, apresentou-se uma aula teórica expositiva utilizando alguns recursos multimídia (notebook e Datashow) mostrando algumas ferramentas tecnológicas. Após o término, aplicou-se o pós-teste, para verificar as ferramentas tecnológicas que os professores conhecem e mais utilizam. Os dados foram analisados por meio da análise de conteúdo e questionário aplicado aos professores. 

Biografia do Autor

Elizabeth Tavares Pimentel, UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM)

Docente do curso de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Humanidades (PPGECH), Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

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Publicado

2021-09-04

Como Citar

Barreto de Leão, M., & Pimentel, E. T. (2021). CONHECIMENTOS TECNOLÓGICOS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE DE ENSINO DE HUMAITÁ/AM. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 8(2), 107–118. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/4688

Edição

Seção

Artigos Originais Ciências Exatas e da Terra