DESAFIOS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM CLASSES MULTISSERIADAS NO MUNICÍPIO DE BURITICUPU
Palavras-chave:
Classes multisseriadas. Professores de matemática. Matemática. Desafios.Resumo
Neste trabalho, através de uma pesquisa, analisou-se os desafios enfrentados pelos professores de Matemática das classes multisseriadas em escolas da zona rural do município de Buriticupu. A escolha desse tema surgiu a partir de experiências obtidas nesse cenário, durante os Estágios Supervisionados I e II. O trabalho foi dividido em três etapas. Na primeira, fez-se o levantamento bibliográfico para o embasamento da pesquisa, na segunda etapa aplicou-se questionários aos professores das classes de multisséries, e na última etapa, realizou-se as tabulações dos dados e discussão dos resultados obtidos. As abordagens aplicadas na realização da pesquisa foram tanto quantitativas quanto qualitativas com caráter descritivo. Um dos principais resultados obtidos com a pesquisa foi que, além do desafio em relação à organização do tempo das aulas, constatou-se que os professores têm grande dificuldade com os planejamentos, no que se refere a como repassar os conteúdos para cada série/ano.
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