ENSINO DE BIOTECNOLOGIA: UM PANORAMA DE SUAS ABORDAGENS NO PAÍS DA BIODIVERSIDADE
Palavras-chave:
Aprendizagem. Interdisciplinar. Organismos biológicos.Resumo
A Biotecnologia, enquanto Ciência, ampliou o poder humano de manipular as formas de vida. Tal poder parece ainda não ter sido bem entendido por boa parte dos cidadãos que se impressionam com os produtos da Biotecnologia. Essa falta de entendimento pode significar uma carta em branco ao poder econômico para explorar as possibilidades geradas. Por ser um País com enorme diversidade biológica, o Brasil apresenta amplo potencial para transformar esse recurso em riqueza, mas para isso uma educação formativa é fundamental. Será que o Brasil adota alguma política pública voltada ao ensino de biotecnologia? Pensando nisso, realizou-se uma revisão bibliográfica cujo tema foi o ensino de Biotecnologia no Brasil, tendo-se como bases a Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD) e a plataforma Scielo. Posteriormente, realizou-se uma análise crítica sobre os trabalhos levantados, buscando-se identificar o modo como o ensino de biotecnologia no Brasil tem sido trado como objeto de pesquisas.
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