HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Autores

  • Souza, Dominique Guimarães Professor na Rede pública da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUCRJ).
  • Miranda, Jean Carlos Professor na Universidade Federal Fluminense (UFF).
  • Lincoln Mansur Coelho SEEDUC RJ

Palavras-chave:

História em Quadrinhos, Impactos Ambientais, Atividades lúdicas

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo avaliar a construção e uso de histórias em quadrinhos, por alunos da educação básica, como recurso para discussão de conteúdos vinculados ao tema “Impactos Ambientais”. Para tal, foi aplicado um questionário a 73 alunos de quatro turmas do terceiro ano do Ensino Médio, do Colégio Estadual Deodato Linhares (Miracema/RJ). Os dados obtidos indicam uma boa avaliação da atividade, como importante recurso para ampliar, aprofundar e contextualizar os conteúdos vinculados às questões ambientais.

Biografia do Autor

Souza, Dominique Guimarães, Professor na Rede pública da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUCRJ).

Mestre em Ensino pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Professor na Rede pública da Secretaria de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUCRJ).

Miranda, Jean Carlos, Professor na Universidade Federal Fluminense (UFF).

Doutor em Ciências (Ecologia) pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Professor na Universidade Federal Fluminense (UFF).

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Publicado

2020-07-28

Como Citar

Guimarães de Souza, D., Carlos Miranda, J., & Mansur Coelho, L. (2020). HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO FERRAMENTA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 7(2), 219–238. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/3304

Edição

Seção

Artigos Originais Ciências Biológicas