POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO NO CÁRCERE
EDUCAR PARA E PELOS DIREITOS HUMANOS
Palavras-chave:
direito à educação, direitos humanos, políticas públicasResumo
O artigo examina a implementação de políticas públicas que visam o acesso ao direito à educação no cárcere. O problema da pesquisa é: as políticas públicas de educação no cárcere são precondição de cidadania? A análise dos dados do levantamento nacional de informações penitenciárias (INFOPEN), reflete o acesso precário da população do direito à educação e os baixos índices do envolvimento da população em situação de cárcere nas atividades educacionais proporcionadas. Assim, através do método de abordagem dedutivo e do procedimento de pesquisa bibliográfico, propõem-se que a educação no ambiente carcerário possua transversalidade para e pelos direitos humanos.
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Publicado
2020-06-04
Como Citar
Debastiani, V. J., & MATTIA DEBASTIANI , J. S. . (2020). POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO NO CÁRCERE: EDUCAR PARA E PELOS DIREITOS HUMANOS. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 7(1), 442–457. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/3226
Edição
Seção
Ciências Humanas