FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL DO ESTADO DO ACRE (FPEER/AC)

PRÊMIO ACREANO DE EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Revista Em Favor de Igualdade Racial Universidade Federal do Acre

Resumo

Dossiê promovido pelo Fórum Permanente de Educação Étnico-Racial do Acre - FPEER-AC. O Fórum Permanente de Educação Étnico-Racial – FPEER é uma instituição não-governamental, criada em 2008 no Estado do Acre, formado por diferentes instituições ligadas à Educação, com o objetivo de acompanhar e apoiar a implementação das Leis 11.645/2008 e 10.639/2003. Em 2018 o FPEER criou o Prêmio Acreano de Educação das Relações Étnico-raciais que “ busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores (as), técnicos(as) e gestores(as) (entenda-se aqui por gestores(as): diretores (as), coordenadores (as) de ensino e coordenadores(as) pedagógicos) de instituições de ensino de Educação Básica que contribuem para a promoção de igualdade racial nas escolas”. As práticas pedagógicas são dos anos anteriores às premiações. No presente dossiê traremos os relatos das experiências das instituições da Educação Básica (Educação Infantil, Anos Iniciais e Finais) que fizeram parte da premiação nos anos de 2018 e 2019.

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Publicado

2020-11-18

Como Citar

Em Favor de Igualdade Racial, R. (2020). FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL DO ESTADO DO ACRE (FPEER/AC): PRÊMIO ACREANO DE EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA. Revista Em Favor De Igualdade Racial, 3(3), 01–23. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/RFIR/article/view/4383