PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE TRABALHO COM RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA ESCOLA NA PERSPECTIVA DA LEI Nº 10.639/03
Resumo
A obra resenhada traz os resultados da pesquisa encomendada pelo Ministério da Educação/ Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI) e a representação da UNESCO no Brasil, desenvolvidas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no ano de 2009, contando com a participação de vários acadêmicos e militantes do movimento negro.
Como o título sugere, o tema principal da publicação diz respeito à relação entre as práticas pedagógicas e a Lei nº 10.639/2003, que fora a responsável por tornar obrigatório o ensino das temáticas relativas à história e cultura africana e afro-brasileira em todo o âmbito/currículo das escolas públicas e privadas do ensino fundamental e médio. Alterando o artigo 26 A da Lei de Diretrizes e Bases (LDB). Atingindo uma amplitude de caráter nacional, a pesquisa procura evidenciar as práticas pedagógicas voltadas para o trabalho com a Lei n° 10.639/2003 no mosaico de realidades brasileiras.
Referências
GOMES, N. L. (Org). Práticas pedagógicas de trabalho com relações étnico-raciais na escola na perspectiva da lei nº 10.639/03. Ed. – Brasília: MEC; Unesco, 2012.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.