EDUCAÇÃO “DA GENTE NEGRA”: INTERDIÇÃO, ACESSO, AÇÕES AFIRMATIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NEGROS

Autores

  • ANDRESSA QUEIROZ DA SILVA Universidade Federal do Acre
  • LILIANA PIEDADE DE OLIVEIRA Universidade Federal do Acre
  • SALOMÃO SILVA MOURA Universidade Federal do Acre

Resumo

A presente obra analisada “História da educação do Negro e outras histórias” faz parte da publicação Coleção Educação para Todos, é o sexto volume que reúne 14 textos de autores de diferentes áreas da educação. A obra agrega artigos cuja metodologia propõe práticas pedagógicas de enfrentamento ao racismo na sala de aula, assim trata-se de textos que estão em consonância com a lei n° 10.639/2003 que obriga o ensino da história e cultura africana e afro-brasileira nas escolas e apresenta a historiografia sobre a educação dos afrodescendentes no Brasil.

Referências

ROMÃO, Jeruse (Org.). História da Educação do Negro e outras histórias. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade. 2005.

Downloads

Publicado

2019-07-01

Como Citar

DA SILVA, A. Q., DE OLIVEIRA, L. P., & MOURA, S. S. (2019). EDUCAÇÃO “DA GENTE NEGRA”: INTERDIÇÃO, ACESSO, AÇÕES AFIRMATIVAS E FORMAÇÃO DE PROFESSORES NEGROS. Revista Em Favor De Igualdade Racial, 2(2), 116–123. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/RFIR/article/view/2646