A LEI 10.639/2003 E A SUA INSERÇÃO NOS 6º E 7º ANOS DO CURRÍCULO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO ACRE
Resumo
O presente trabalho aborda possibilidades de inserção de conteúdos de História e Cultura Africana e Afro-brasileira, através da intervenção da Lei 10.639/2003, no currículo de História dos 6º e 7º anos, do Estado do Acre. O objetivo deste trabalho é identificar itens de ensino que concretizem esta temática, bem como propor atividades que desenvolvam estes itens. Foram elaboradas sequências didáticas nas quais a lei pode ser inserida e trabalhada, uma vez que não são tão específicas no currículo e também foram estudados referenciais bibliográficos que somaram a este projeto com valiosas contribuições para entendimento das questões étnico-raciais e a referida lei. Foi possível perceber que, para que haja mudanças nas relações étnico-raciais, a construção do saber deve ser constante e abrangente. É necessário que os educadores de todas as modalidades de ensino, entendam a importância desta temática para que haja mudança nas relações sociais dos indivíduos por meio da educação.
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