A LEI 10.639/2003 E A SUA INSERÇÃO NOS 6º E 7º ANOS DO CURRÍCULO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO ACRE

Autores

  • ALEXANDRA DA SILVA GONÇALVES
  • FLÁVIA RODRIGUES LIMA DA ROCHA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

Resumo

O presente trabalho aborda possibilidades de inserção de conteúdos de História e Cultura Africana e Afro-brasileira, através da intervenção da Lei 10.639/2003, no currículo de História dos 6º e 7º anos, do Estado do Acre. O objetivo deste trabalho é identificar itens de ensino que concretizem esta temática, bem como propor atividades que desenvolvam estes itens. Foram elaboradas sequências didáticas nas quais a lei pode ser inserida e trabalhada, uma vez que não são tão específicas no currículo e também foram estudados referenciais bibliográficos que somaram a este projeto com valiosas contribuições para entendimento das questões étnico-raciais e a referida lei. Foi possível perceber que, para que haja mudanças nas relações étnico-raciais, a construção do saber deve ser constante e abrangente. É necessário que os educadores de todas as modalidades de ensino, entendam a importância desta temática para que haja mudança nas relações sociais dos indivíduos por meio da educação.

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Publicado

2019-07-01

Como Citar

GONÇALVES, A. D. S., & RODRIGUES LIMA DA ROCHA, F. (2019). A LEI 10.639/2003 E A SUA INSERÇÃO NOS 6º E 7º ANOS DO CURRÍCULO DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO ACRE. Revista Em Favor De Igualdade Racial, 2(2), 11–20. Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/RFIR/article/view/2637