A VERY SIMPLE PIECE:
GOLDILOCKS 23332 A ONE-TO-ONE MENTORING EXPERIMENT ABOUT THE MARGINS AND LIMITS OF INDIVIDUALIZED METHODOLOGY FOR A UNIQUE NEED ARTIST PRESENTING AN INVISIBLE DISABILITY
Abstract
Este relato de experiência descreve um experimento de orientação individual que realizei em outubro de 2021 com o objetivo de enriquecer a prática performática de um ex-aluno meu: artista da performance não-binário britânico e drag queen Oozing Gloop (pronomes: eles/eles), diagnosticado com transtorno do espectro autista. No domínio das artes performativas, as respostas e o apoio à emergência da saúde mental e da neurodiversidade, em particular o autismo e a síndrome de Asperger (as chamadas deficiências invisíveis), continuam a ser insuficientes. No entanto, quando recebem o apoio certo, os artistas neurodivergentes geralmente são capazes de expressar um potencial criativo sem precedentes. O relatório é constituído por um anexo com a minuta do roteiro da performance final que resultou do processo de tutoria.
Palavras-chave: Artes cênicas; Teatro aplicado; Deficiências invisíveis; Síndrome de Asperger; Autismo.
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O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista TXAI de Artes Cênicas a mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista TXAI de Artes Cênicas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.ufac.br/revista/index.php/TXAI"