A RÉGUA DA EFICIÊNCIA NÃO MEDE A DOR DA MINHA D-EFICIÊNCIA
Abstract
Este trabalho é uma captura de parte da experiência sensível do projeto de extensão intitulado: “Projeto Teatro e Educação Inclusiva: uma proposta pedagógica no Centro de Ensino Especial Dom Bosco e no Centro de apoio pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual”, coordenado pelo prof. Dr. Carlos Alberto Ferreira, online pela UFAC que, em 2019 recebeu diversos/as palestrantes problematizadores do tema da inclusão com seus trabalhos artísticos, tornaram inteligível alguns dos meus parâmetros neste assunto. Lugar de fala de quem escreve: é filha de mãe d-eficiente e de pessoa que podia ter tido uma paralisia cerebral no próprio parto. São relatos reflexivos com toques ensaístas sobre o que deveria ser garantido no acesso para que o olhar cidadão valorizasse habilidades de todos nós.
Palavras-chaves: Inclusão; Narrativas; Experiências artístico-pedagógicas.
Downloads
Published
How to Cite
License
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista TXAI de Artes Cênicas a mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista TXAI de Artes Cênicas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.ufac.br/revista/index.php/TXAI"