PROPOSIÇÕES PARA CENAS (NEURO)DIVERSAS
Abstract
O estudo que se segue trata de algumas reflexões tecidas a partir de oficinas de teatro voltadas para pessoas identificadas com diagnóstico de deficiência intelectual que ocorreram entre 2014 e 2019, na APABB Porto Alegre. Estas reflexões permeiam os campos da Pedagogia das Artes Cênicas, Estudos da Deficiência na perspectiva da neurodiversidade e Estudos da Performance, pelo viés da performatividade como proposta para um ensino de teatro acessível, em uma metodologia de experiência afetiva construída no fazer artístico-docente.
Palavras-chave: Neurodiversidade; Corpo em movimento; Performance.
Downloads
Published
How to Cite
License
O autor se compromete a sempre que publicar material referente ao artigo publicado na Revista TXAI de Artes Cênicas a mencionar a referida publicação da seguinte forma:
"Este artigo foi publicado originalmente pela Revista TXAI de Artes Cênicas em seu volume (inserir o volume), número (inserir o número) no ano de (inserir o ano) e pode ser acessado em: http://revistas.ufac.br/revista/index.php/TXAI"