A RÉGUA DA EFICIÊNCIA NÃO MEDE A DOR DA MINHA D-EFICIÊNCIA

Autores

  • Tânia Villarroel Andrade Universidade de São Paulo

Resumo

Este trabalho é uma captura de parte da experiência sensível do projeto de extensão intitulado: “Projeto Teatro e Educação Inclusiva: uma proposta pedagógica no Centro de Ensino Especial Dom Bosco e no Centro de apoio pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual”, coordenado pelo prof. Dr. Carlos Alberto Ferreira, online pela UFAC que, em 2019 recebeu diversos/as palestrantes problematizadores do tema da inclusão com seus trabalhos artísticos, tornaram inteligível alguns dos meus parâmetros neste assunto. Lugar de fala de quem escreve: é filha de mãe d-eficiente e de pessoa que podia ter tido uma paralisia cerebral no próprio parto. São relatos reflexivos com toques ensaístas sobre o que deveria ser garantido no acesso para que o olhar cidadão valorizasse habilidades de todos nós.
Palavras-chaves: Inclusão; Narrativas; Experiências artístico-pedagógicas.

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Publicado

2023-04-25

Como Citar

Villarroel Andrade, T. (2023). A RÉGUA DA EFICIÊNCIA NÃO MEDE A DOR DA MINHA D-EFICIÊNCIA. Revista TXAI - Programa De Pós Graduação Em De Artes Cênicas - Ufac, 1(2). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/txai/article/view/6703