PROPOSIÇÕES PARA CENAS (NEURO)DIVERSAS

Autores

  • Patrícia Avila Ragazzon

Resumo

O estudo que se segue trata de algumas reflexões tecidas a partir de oficinas de teatro voltadas para pessoas identificadas com diagnóstico de deficiência intelectual que ocorreram entre 2014 e 2019, na APABB Porto Alegre. Estas reflexões permeiam os campos da Pedagogia das Artes Cênicas, Estudos da Deficiência na perspectiva da neurodiversidade e Estudos da Performance, pelo viés da performatividade como proposta para um ensino de teatro acessível, em uma metodologia de experiência afetiva construída no fazer artístico-docente.
Palavras-chave: Neurodiversidade; Corpo em movimento; Performance.

Downloads

Publicado

2023-04-25

Como Citar

Ragazzon, P. A. . (2023). PROPOSIÇÕES PARA CENAS (NEURO)DIVERSAS. Revista TXAI - Programa De Pós Graduação Em De Artes Cênicas - Ufac, 1(2). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/txai/article/view/6697