IMAGEM DE MARCA A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE SANTA CATARINA

Autores

Palavras-chave:

branding; universidade; posicionamento; graduação.

Resumo

O objetivo deste artigo é o de mensurar a percepção dos alunos de graduação acerca da marca de uma universidade de Santa Catarina, a FURB, focando na personalidade de marca e na identificação do aluno com ela. Por meio de uma abordagem quantitativa, alunos de graduação voluntários responderam um questionário baseado nos estudos de Rauschnabel et al, (2016) e Balaj, Roy e Sadeque (2016). Foram tabulados 410 questionários, durante o semestre de 2019/20, com questões focadas em: prestígio da marca universitária, identificação aluno-universidade, intenções de recomendação e conexão pessoal com a marca. De acordo com os dados analisados foi possível observar que diante de seus alunos a FURB não apresenta um claro posicionamento de marca, o que gera uma personalidade indefinida, impossibilitando que os graduandos tenham uma identificação relevante com a marca.

Biografia do Autor

Eugênia Corrêa Moser, FURB

Graduada em Publicidade e Propaganda (FURB)

Roberta Del-Vechio, Unifebe

Doutora em Comunicação e Linguagens (UTP). Docente dos cursos de graduação da Unifebe.

Rafael José Bona, FURB/UNIVALI

Doutor em Comunicação e Linguagens (UTP). Docente dos cursos de graduação da FURB e da Univali e do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/FURB).

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Publicado

2021-07-08

Como Citar

Moser, E. C. ., Del-Vechio, R., & Bona, R. J. (2021). IMAGEM DE MARCA A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR DE SANTA CATARINA. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA (ISSN: 2358-212X), 10(1). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/tropos/article/view/4731

Edição

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Artigos