BADA BING! THE SOPRANOS AND QUIXOTIC REALISM

  • August Braddock San Francisco State University
Palavras-chave: The Sopranos; Quixotic; DeCavelcante; Byronic Hero

Resumo

Considerada muitas vezes a série de televisão responsável pela segunda era dourada da televisão, The Sopranos pode ser lida como uma narrativa quixotesca. Isso é especialmente verdade no que toca à última temporada da série, em especial a sequência final do final da série, intitulada “Made in America”.  A série inteira não é apenas quixotesca pelo reconhecimento do verdadeiro impacto das famílias mafiosas italo-americanas da costa leste (dos Estados Unidos) nem por anteriores retratos cinematográficos do crime organizado, sendo os mais notáveis a trilogia The Godfather e Goodfellas, mas também por meio de seu herói bironyano, Anthony “Tony” Soprano. Além disso, o final da série de The Sopranos convida a participação do público uma vez que deixa a narrativa em aberto –nenhum membro do público sabe exatamente o que aconteceu com seu  herói byroniano predileto e, como tal, terá de gerar as suas próprias conclusões. Pelo facto de explorar interpretações não-ficcionais e cinematográficas da vida e cultura dos mafiosos, incluindo o herói byroniano como protagonista da série, e pelo facto de convidar os espectadores a “participar” na última série, The Sopranos prova ser uma série dramática, moderno-quixotesca sobre crime organizado.

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Publicado
2020-04-23
Como Citar
Braddock, A. (2020). BADA BING! THE SOPRANOS AND QUIXOTIC REALISM. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA (ISSN: 2358-212X), 9(1). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/tropos/article/view/2671
Seção
Dossiê - A nova Era Dourada da Televisão: as séries contemporâneas