A REPRESENTAÇÃO DO JORNALISTA EM PRODUTOS AUDIOVISUAIS
Resumo
Este trabalho faz uma explanação de como os jornalistas e a prática jornalística são representados em três formatos de produtos audiovisuais, a saber: cinema, telenovelas e séries de TV. O objetivo é investigar como os profissionais da imprensa são concebidos nos diferentes produtos, observando se existe diferença entre as representações. Reunimos obras que versam sobre o tema e destacamos os principais tópicos, como estereótipos atribuídos aos jornalistas. Alguns dos resultados aqui apresentados são oriundos de projetos de iniciação científica desenvolvidos na Universidade Federal do Amazonas, campus Parintins e fomentados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas. Em nossas avaliações, notamos que as representações oscilam entre a imagem do jornalista herói e vilão.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Transferência de direitos autorais:
Declaro que após aprovado para publicação a Revista Tropos editada pela Universidade Federal do Acre (UFAC), passará a ter os direitos autorais do trabalho, que se tornarão propriedade exclusiva da Revista, sendo permitida a reprodução total ou parcial desde que devidamente referenciada.