O ARGUMENTO PUBLICITÁRIO: ESTUDO DA CAMPANHA LIFEPAINT DA VOLVO
Resumo
O presente trabalho tem o objetivo de apresentar a argumentação publicitária no contexto social da marca Volvo, a campanha LifePaint, que foi premiada com o Leão de Prata em Cannes de 2015 na categoria Design e Promo, dentre outros prêmios. A proposta é identificar as técnicas de realização de filme publicitário aplicadas a campanha LifePaint, bem como apontar os argumentos utilizados no filme publicitário em estudo. Para a contextualização social da campanha, o texto apresenta conteúdos jornalísticos que abordem a percepção social dos Ingleses no que diz respeito ao trânsito seguro de ciclistas, a fundamentação acerca da criatividade, argumentação e linguagem utilizada na campanha. A pesquisa é articulada por Roberto Menna Barreto e Lucelene Gonzales. Conclui-se por demonstrar a importância do contexto social na estratégia da campanha publicitária.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Transferência de direitos autorais:
Declaro que após aprovado para publicação a Revista Tropos editada pela Universidade Federal do Acre (UFAC), passará a ter os direitos autorais do trabalho, que se tornarão propriedade exclusiva da Revista, sendo permitida a reprodução total ou parcial desde que devidamente referenciada.