O DESAFIO DE ENSINAR CONTEÚDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CURSO DE JORNALISMO

Autores

  • Milton Chamarelli Filho Professor Associado da Universidade Federal do Acre

Resumo

O presente texto é um relato sobre a minha atuação como professor de língua portuguesa no curso de Jornalismo da Universidade Federal do Acre. Além de descrever minha prática anterior e atual à frente desse curso, o texto discute brevemente algumas questões pertinentes ao ensino de conteúdos da referida disciplina à luz de desenvolvimentos teóricos atuais que examinam questões, tais como o erro, a variação linguística, a oralidade, o gênero textual e a coesão textual.

Biografia do Autor

Milton Chamarelli Filho, Professor Associado da Universidade Federal do Acre

Possui graduação em Letras pela Universidade Veiga de Almeida (1990), especialização em Leitura e Produção de Textos (1995), pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, mestrado em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2002). Atualmente é Professor Associado II da Universidade Federal do Acre, lecionando no Mestrado em Letras (Linguagem e Identidade) e no curso de Jornalismo. Tem experiência na área de Letras e Comunicação, com ênfase em Linguística, Letras e Artes, atuando principalmente nos seguintes temas: linguística, análise do discurso, semiótica e comunicação visual.

Downloads

Publicado

2014-06-13

Como Citar

Chamarelli Filho, M. (2014). O DESAFIO DE ENSINAR CONTEÚDOS DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CURSO DE JORNALISMO. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA (ISSN: 2358-212X), 1(1). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/tropos/article/view/16

Edição

Seção

Artigos