FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TRABALHO DOCENTE NO BRASIL: IMPASSES, CONTINUIDADES, TENDÊNCIAS, ABORDAGEM E PERSPECTIVAS

Autores

  • Tatyana Sá de Lima Universidade Federal do Acre

Resumo

Este artigo busca fazer um passeio ao longo dos anos sobre as tendências nas pesquisas e as abordagens sobre formação de professores e o trabalho docente no Brasil, apontando quais os principais impasses teóricos metodológicos, quais as continuidades e principalmente quais as perspectivas frente à um momento político incerto para a educação. Para este artigo foram utilizados autores como Vicentini, Villela, Schon, Contreras, Giroux, Tardif, Moraes, Scott, dentre outros.

                                                                                

Palavras-Chaves: formação de professores, trabalho docente, educação.

Biografia do Autor

Tatyana Sá de Lima, Universidade Federal do Acre

Professora efetiva do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), pertencente ao quadro de docentes do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). Mestranda em Educação pela Ufac. Especialista em Metodologia do Ensino Superior pela Uninorte. Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Ufac.

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Publicado

2017-12-19

Como Citar

Lima, T. S. de. (2017). FORMAÇÃO DE PROFESSORES E TRABALHO DOCENTE NO BRASIL: IMPASSES, CONTINUIDADES, TENDÊNCIAS, ABORDAGEM E PERSPECTIVAS. TROPOS: COMUNICAÇÃO, SOCIEDADE E CULTURA (ISSN: 2358-212X), 6(2). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/tropos/article/view/1421

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Seção

Artigos