PET PELA EDUCAÇÃO

Aprendizado através das redes sociais

Autores

  • Giovana Rodrigues de Souza
  • Melquesedeque Sage Brilhante
  • Vitória Correia de Oliveira
  • João Vitor Vieira de Freitas
  • Camila Bandeira Galvão
  • Natanael de Souza Pereira
  • Deivide Douglas Cavalcante
  • Patricia Lorrany Silva dos Santos
  • William Sales de Melo
  • Rafael Henrique Costa Souza
  • Rubicleis Gomes da Silva

Resumo

As redes sociais como meio de comunicação de grande alcance revolucionou a forma como as pessoas se comunicam entre si, com a sua audiência ou com os seus públicos. O PET diante dessa ferramenta de comunicação poderosa, optou pela criação de rede sociais e faz o uso delas como principal meio de divulgação das atividades realizada pelos alunos. Além de reforçar a interação entre discentes, dando ênfase nos assuntos estudados, apresentam conteúdos que trazem a atualidade e a inovação para dentro do curso e da Universidade. Algumas atividades são utilizadas como modelos por outras universidades, como as aulas dos minicursos ministrados pelos bolsistas, que trazem os princípios econômicos apresentados por futuros economistas, de forma didática e interativa, seja por aula presencial ou virtual em formato de vídeos. Diante o novo cenário e a necessidade de adaptação para que não ocorra um grande distanciamento dos alunos em relação ao curso, vídeos aulas, lives abordando conteúdos atuais e a utilização de plataformas para realização de aulas em EAD, são as atividades realizadas utilizando a internet como meio de comunicação principal. Divulgações dinâmicas como Boletim Focus servem para trazer algumas informações complementares, dados afetados e não afetados pelas situações que estão ocorrente pelo mundo. Também é exibido o Econews que apresenta noticiais atuais em formato de vídeos curtos para que os alunos estejam sempre bem informados. Outra atividade com porcentagem de acesso significativa em nossas redes são os memes criado por alunos, contendo assuntos importantes ou até mesmo críticas de uma forma divertida e espontâneas. Todas essas realizações são publicadas em redes como Facebook, Youtube, Instagram, entre outros. Com muito trabalho, os bolsistas do PET-Economia da Ufac consegue alcançar mais de ..... Mil pessoas, com um conteúdo de qualidade e de forma criativa, além de alcançar uma das suas principais vertentes que é essa ligação política de produção intelectual entre discentes, docentes e outros públicos que buscam conhecimento teórico e prático.

Arquivos adicionais

Publicado

2021-08-25

Como Citar

Souza, G. R. de ., Brilhante, M. S. ., Oliveira, V. C. de ., Freitas, J. V. V. de ., Galvão, C. B. ., Pereira, N. de S. ., Cavalcante, D. D. ., Santos, P. L. S. dos ., Melo, W. S. de ., Souza, R. H. C. ., & Silva, R. G. da . (2021). PET PELA EDUCAÇÃO: Aprendizado através das redes sociais. Arigó - Revista Do Grupo PET E Acadêmicos De Geografia Da Ufac, 3(2). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/arigoufac/article/view/5541

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)