A educação ambiental no ensino de ciências: um estudo da visão de professores de escola pública de Sergipe

Autores

  • Lucas Aquino da Gama Universidade Federal de Sergipe
  • Antonio Hamilton dos Santos Universidade Federal de Sergipe
  • Elizabete Lustosa Costa Universidade Federal de Sergipe

DOI:

https://doi.org/10.29327/269504.3.3-17

Resumo

Ações antropogênicas exercem grande impacto no meio ambiente. O ser humano é mestre em modificar a natureza. Por isso, compreender a nossa influência em ecossistemas naturais diversos é requisito importante para o exercício da cidadania consciente, assim como entender como as ações individuais podem promover um estado de bem estar coletivo e harmônico entre os organismos biológicos, afinal, somos cidadãos planetários e estamos interligados aos demais seres vivos. Nessa visão, o presente trabalho busca verificar a importância atribuída à educação ambiental por professores de componentes curriculares ligados às ciências da natureza em suas aulas, e se a inserção de temáticas ambientais e seus problemas nas aulas está voltada ao desenvolvimento de uma perspectiva crítica e emancipatória dos estudantes.

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Publicado

2021-10-08