Jogos didáticos no ensino de química: uma visão dos alunos do 3º ano do ensino médio em uma escola pública no sul do Amazonas

Autores/as

  • Luísa Beatriz Paixão Leite
  • Sarah Pinto Ramos
  • Taciane Nascimento Belo
  • Paula R. M. Meotti

Resumen

O presente trabalho teve como base o desenvolvimento e acompanhamento no aprendizado dos alunos durante aulas expositivas e aplicação de um jogo didático “Uno das Funções Orgânicas” com os alunos da 3ª série do Ensino Médio, de uma escola pública da região Sul do Amazonas, no sentido de analisar as interações entre os participantes do jogo, e na aprendizagem do conteúdo das funções orgânicas. Utilizaram-se entrevistas semiestruturadas com alguns estudantes como ferramenta para a coleta de dados. Com a investigação realizada, foi possível compreender que o jogo didático desenvolvido, auxiliou os alunos na compreensão do conteúdo e também instigou os mesmos a participarem do jogo. Isso contribuiu para a interação entre eles, podendo assim, gerar o aprimoramento do conhecimento e a facilitação da compreensão do assunto.

Publicado

2019-05-30