Jornal da química inorgânica: uma estratégia de alfabetização científica
Resumen
O projeto “Jornal da química inorgânica” foi estruturado buscando-se as facilidades e a amplitude da informação nas redes sociais para promover a divulgação e a discussão das ciências e tecnologias entre seus usuários. Nesta perspectiva a página eletrônica do Jornal na rede social Facebook tem possibilitado aos seus curtidores a divulgação, gratuita e de fácil acesso, de diversos materiais de divulgação científica fomentando discussões interativas sobre temáticas específicas que estão inseridas no contexto histórico, educacional, socioambiental e tecnológico dos seus usuários mediadas por discentes de um curso de formação docente no Agreste pernambucano. Este trabalho trata-se de um relato de experiência sobre sua edição mais recente sobre a Ciência Nuclear com um evento online dentro da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-2016 tendo como objetivo expor e refletir acerca da abrangência e da adequação dos recursos digitais para o fomento de uma alfabetização científica e tecnológica cidadã.