Mitos e verdades: uma atividade avaliativa sobre uma sequência didática com o tema petróleo

Autores/as

  • Fernanda Caroline Souza da Silva
  • Mariana Cavichioli Alves
  • Ananda Jacqueline Bordoni
  • Danieli Azanha Gazzoni Takahashi
  • Marcelo Pimentel da Silveira
  • Neide Maria Michelan Kiouranis

Resumen

O presente artigo é resultado de um estudo desenvolvido por bolsistas de um projeto do PIBID Química, tendo por objetivo investigar como alunos do Ensino Médio modificaram seus olhares a respeito dos mitos e verdades apresentados em forma de proposições sobre a temática Petróleo, a partir da aplicação de uma sequência didática. Os dados foram analisados com base em categorias emergentes e revelam mudanças importantes nas duas dimensões: mitos ou verdades, o que permitiu a estes alunos colocar em xeque alguns dos seus conhecimentos. Ademais, a atividade possibilitou a reflexão sobre a abordagem de conteúdos relacionados aos aspectos históricos, ambientais e sociais da temática Petróleo.

Publicado

2019-05-14