A experimentação nas aulas de química do ensino médio: uma revisão sistemática nos ENEQs de 2008 a 2018

Autores/as

  • Joelma Farias do Santos Universidade Federal do Acre
  • Gahelyka Aghta Pantano Souza

Resumen

Aexperimentação nas aulas de Química é considerada como um importante recurso didático, já que funciona como uma ferramenta facilitadora no processo de ensino aprendizagem para diferentes conteúdos e conceitos químicos.Com abordagem metodológica de uma pesquisa qualitativa, do tipo exploratória, realizou-se uma revisão sistemática na busca por selecionar todos os trabalhos publicados na linha temática de Experimentação, nos anais do Encontro Nacional de Ensino de Química entre os anos de 2008 a 2018. Os trabalhos selecionados apontam resultados significativos em relação a utilização da experimentação nas aulas de química do ensino médio, evidenciando questões como a motivação, o interesse e a dinamicidade da aula, de maneira a facilitar o processo de ensino aprendizagem

Publicado

2019-02-13