La química en las historietas: em foco o ensino de química

Autores

  • Fernanda Welter Adams Universidade Federa da Bahia
  • Sandra Cristina Marquez Instituto Federal Goiano
  • Ângela Claudia Dias Domingues Instituto Federal Goiano

DOI:

https://doi.org/10.29327/269504.3.3-27

Resumo

As Histórias em quadrinhos estão cada vez mais presentes no ensino de Química. Por meio destas, o aluno entende os conceitos de maneira dinâmica e eficaz. Este trabalho objetiva relatar o desenvolvimento do projeto de ensino “La Química En Las Historietas” e suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem de alunos do primeiro ano do Ensino Médio integrado ao Técnico, nas disciplinas de Química e Espanhol. Fez-se uso da observação como metodologia de análise do projeto desenvolvido. Os resultados foram satisfatórios com relação a ampliação dos conhecimentos sobre o gênero textual histórias em quadrinhos; sobre o aprendizado dos conceitos científicos; ampliação do aspecto léxico, tradução da Língua Portuguesa para a Língua Espanhola. Por meio deste, foi possível desenvolver capacidades de trabalho em grupos, aceitação de ideias, socialização e pesquisa, ou seja, o recurso didático permitiu aos alunos desenvolverem conhecimentos, serem protagonistas e ainda se divertirem.

Downloads

Publicado

2021-10-08