Uma análise do júri simulado a partir dos indicadores de alfabetização científica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.29327/269504.5.1-4

Resumo

Nos últimos anos muito se tem discutido sobre a Alfabetização científica e sua importância para formar sujeitos críticos e reflexivos capazes de mobilizar os conhecimentos científicos adquiridos para interpretar as diversas situações em que esteja inserido e se colocar como agente de transformação do meio. Nesse sentido este trabalho surge para saber como a atividade do júri simulado possibilita a alfabetização científica em química orgânica no curso de licenciatura em química – UFPE/CAA. Assim, foi realizada uma entrevista com a professora da disciplina e a observação do júri simulado para entender como os indicadores de alfabetização cientifica se articulam com esta atividade. Percebeu-se que o júri simulado é uma atividade que se constrói articulada com os indicadores de alfabetização científica propostos na literatura e tem grande potencial de ser utilizada pelos professores de todos os níveis e etapas da educação para a alfabetização científica dos alunos.

Downloads

Publicado

2023-07-31

Edição

Seção

Artigos Científicos