Propostas de roteiros experimentais sobre o conteúdo de cinética química, subsidiados pelas concepções empirista-indutivista e ensino investigativo

Autores

  • Brenda Tavella Oliveira Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Daniel Pereira do Prado Dias Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Maria Inês de Affonseca Jardim Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

DOI:

https://doi.org/10.29327/269504.3.3-36

Resumo

O presente trabalho apresenta a proposta de dois roteiros experimentais para o Ensino de Química que foram desenvolvidos durante uma disciplina a de Ensino Experimental em Ciências do Programa de Pós-Graduação de Ensino de Ciências da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A prática teve como objetivo mostrar o processo de criação e os fundamentos em que foram embasadas as propostas de roteiros experimentais sobre o conteúdo de cinética química das reações. Cada roteiro foi subsidiado por uma concepção, um deles pelo empirismo-indutivismo e o outro pelo ensino investigativo.

Downloads

Publicado

2021-10-08