Visões inadequadas sobre a ciência e o enfoque CTS: uma discussão sobre as concepções de pós-graduandos de uma IFES da região norte
DOI:
https://doi.org/10.29327/269504.3.2-9Resumo
As concepções de indivíduos sobre algum tema relacionado a Ciências configuram-se como pesquisa no Ensino de Química. Dessa forma, o foco deste trabalho foi discutir sobre as concepções de Pós-graduandos em Química de uma Instituição Federal de Ensino Superior da Região Norte sobre Ciência e a relação CTS. Foram analisadas as respostas de 16 estudantes que aceitaram participar de uma entrevista, entre eles estudantes de mestrado e doutorado. A análise dos discursos dos pós-graduandos foi realizada com base na metodologia da Análise de Conteúdo e Visões Inadequadas sobre Ciência presentes na literatura possibilitando identificar em suas falas as seguintes Visões: Visão Descontextualizada, Visão Individualista e Elitista e a Visão Rígida, Algorítmica e Infalível.