Estágio supervisionado e suas contribuições para os licenciandos: Abordagem nas políticas públicas existentes que ofertam aporte a formação e atuação do docente

Autores

  • Itamara Valéria dos Santos da Silva Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre
  • Jorgenete Crispim da Silva Ferreira Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre
  • Francielda Avelino Albuquerque Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre

DOI:

https://doi.org/10.29327/269504.3.5-36

Resumo

O presente trabalho discutirá a importância do Estágio Supervisionado, proposta de atividade prática exigida dentro dos cursos de licenciatura, sendo este ainda, uma ponte de acesso para que seja adquirido uma perspectiva da real função do docente no âmbito escolar. O Estágio Supervisionado tem como finalidade a aproximação máxima do futuro docente com todas as ações que ocorrem dentro do âmbito escolar, visando assim, uma compreensão das teorias estudadas durante a graduação. Neste sentido, o presente trabalho em formato de revisão bibliográfica apresenta a necessidade de refletirmos sobre esta prática de experiência existente dentro da formação dos cursos de licenciatura, tendo   em vista que, as formações de licenciaturas são essenciais para que ocorra êxito no modelo educacional do país. Diante disto, este estudo conclui que o Estágio Supervisionado propõe não só uma experiência inicial para o futuro docente, mas também, contribui para que o futuro docente possa adquirir uma identidade para atuar dentro da sua profissão.

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Publicado

2021-12-30

Edição

Seção

Assuntos Gerais