As transmissões ao vivo como movimentos de divulgação científica emergentes em tempos de quarentena
DOI:
https://doi.org/10.29327/269504.3.1-27Resumo
A conjectura atualmente estabelecida, delimitada pela recomendação proferida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em face dos desdobramentos ocasionados pelo impacto da SARS-CoV-2, (também conhecida como Covid-19, ou coronavírus) globalmente, desafiou os processos de ensino e de aprendizagem a se concretizarem, bem como os espaços de discussão a serem reformulados, tendo em vista a emergência e notoriedade adquirida pelas plataformas digitais ao exibirem transmissões ao vivo em domínios cibernéticos. O presente trabalho vem elucidar a percepção de uma pesquisadora do Ensino de Ciências em relação à algumas discussões que acompanhou, pautando a análise sob uma natureza qualitativa e que visa, a partir dos conteúdos disponibilizados em transmissões, levantar pontos de reflexão a respeito da atividade midiática no Ensino de Ciências face ao contexto atual.