Proposta para a utilização de um aplicativo no ensino de química para alunos do ensino médio integrado ao técnico em química

  • Stephanie Jedoz Stein
  • Suehelen Jedoz Stein
  • Idielly Silva Toledo
  • Juliana Aparecida da Silva
  • Renato André Zan

Resumo

O artigo abordará um tema muito discutido atualmente: a tecnologia na sala de aula. Mostrará como a mesma pode influenciar de modo positivo no aprendizado dos alunos do ensino médio integrado ao Técnico em Química. O projeto de pesquisa realizado foi de cunho exploratório e descritivo, adotando como metodologia uma aula expositiva de 50 minutos, apresentando um aplicativo que já está disponível e algumas particularidades interessantes. O artigo foi discutido por meio da participação dos alunos e um questionário aplicado sem necessitar de identificação. Notou-se que as maiorias dos alunos entenderam o uso do aplicativo, de modo que os mesmos aceitaram a proposta para obterem mais conhecimento. Mostrar aos alunos, ou tornar visível, detalhes importantes da Química, como o formato das moléculas, colaborou para uma aprendizagem produtiva, tanto na sala de aula como nas horas dos estudos, tornando a prática pedagógica de ensinar eficaz.

Publicado
2019-06-26