OS DESAFIOS DIGITAIS EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE TEMPO INTEGRAL DE CAMPO GRANDE - MS
Palavras-chave:
Tecnologia Educacional; Projeto Político Pedagógico; Programa de Inovação Educação Conectada.Resumo
A presente pesquisa tem o objetivo de verificar o desenvolvimento tecnológico, bem como os desafios digitais, por meio da análise do projeto político pedagógico (PPP), do livro da proposta de implantação e implementação da escola pública de tempo integral da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande -MS. Utilizou-se como metodologia a pesquisa documental. Os dois documentos analisados visaram a promoção do ambiente virtual de aprendizagem, como componente e complemento das demais formas possíveis de educar, para cumprir o papel de enriquecer as condições de aprender e construir conhecimento próprio do estudante. Sendo assim, o uso de tecnologias, favorecida pela adesão da instituição ao Programa de Inovação de Educação Conectada (PIEC), dentro desta perspectiva, deverá explorar as particularidades e possibilidades de trocas quantitativas e qualitativas no ambiente virtual de aprendizagem, entre aluno e professor, aluno e aluno e aluno e ambiente.
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