CATÁLOGO DE MEMES: UM MATERIAL DE APOIO E INCENTIVO AO USO DIDÁTICO DE MEMES NO ENSINO DE QUÍMICA
Palavras-chave:
Memes, Recurso didático, Prática docente, Ensino de QuímicaResumo
Com o avanço da tecnologia e das diversas possibilidades de recursos educacionais disponíveis na internet, os memes se apresentam como um importante recurso didático no ensino de Química. Diante da inexistência de um material único contendo memes relacionados à essa ciência, foi criado o Catálogo de Memes de Química, elaborado com o propósito de servir como um material de apoio e fonte de memes abordando os mais diversos conteúdos de Química e que desta forma, possam ser utilizados como recurso didático pelos professores da disciplina. Neste contexto, este estudo teve por objetivo apresentar o catálogo de memes, bem como a avaliação deste material pelos professores de Química. O catálogo de memes foi avaliado por cem professores de Química, e os resultados obtidos demonstraram a boa aceitabilidade desse material pelos docentes, que em sua maioria consideram que ele contribuirá para sua prática docente e consequentemente para o processo de ensino-aprendizagem dos alunos. Acreditamos, portanto, que a aliança entre a utilização deste material com um bom planejamento dos professores possa contribuir para o ensino de Química e a aprendizagem dos alunos.
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