SALA DE AULA INVERTIDA E O ENSINO EM SAÚDE: A DISCURSIVIDADE DE DOCENTES SOBRE O TEMA
Palavras-chave:
Ensino Híbrido, Modelos Flexíveis, Ensino e Aprendizagem, DocentesResumo
Esta pesquisa tem por finalidade refletir sobre a abordagem do modelo da Sala de Aula Invertida com o apoio das Tecnologias Educacionais Digitais no ensino em saúde, perante o discurso de docentes da área. A problematização parte de como os docentes da área da saúde percebem o modelo da Sala de Aula Invertida no ensino em saúde. A metodologia utilizada foi qualiquantitativa, com aplicação de questionário individual com perguntas abertas e fechadas a docentes da área da saúde na região sul do Brasil. Os resultados demonstraram que esses docentes percebem o modelo educacional Sala de Aula Invertida como um modelo ainda a ser explorado no campo do ensino em saúde, pois há receios em relação a implementação do mesmo em todas as disciplinas. Considera-se que esta pesquisa possa gerar reflexões sobre o modelo Sala de Aula Invertida apoiado nas Tecnologias Educacionais Digitais e que estimule demais pesquisas nessa temática em salutar a visão crítica dos futuros profissionais da saúde.