EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA EM RIO BRANCO, (AC): métodos utilizados por docentes para incluir em suas práticas de sala de aula alunos diagnosticados com Transtornos de Linguagem
Resumo
Esse artigo permite uma breve visualização da Educação Especial e Inclusiva no município de Rio Branco, Acre, com acento especial para os Transtornos de Linguagem. Visando alcançar tal objetivo, se fez necessária a utilização da técnica de pesquisa bibliográfica e pesquisa colaborativa por meio da atividade de campo. Através desse estudo, foi possível diagnosticar a execução de alguns serviços educacionais especializados no Município de Rio Branco. Também foi possível constatar a pluralidade dos métodos empregados pelos docentes para incluir em suas aulas alunos diagnosticados com transtornos de linguagem, e também todos os outros com os mais variados tipos de deficiência. Tais ações são executadas visando atender as limitações dos discentes que usam a rede básica de ensino, e também visando atender ao que está estipulado nas normatizações oficiais.
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