EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA EM RIO BRANCO, (AC): métodos utilizados por docentes para incluir em suas práticas de sala de aula alunos diagnosticados com Transtornos de Linguagem

Autores

  • Rogério Nogueira Mesquita Universidade Federal de Rondônia

Resumo

Esse artigo permite uma breve visualização da Educação Especial e Inclusiva no município de Rio Branco, Acre, com acento especial para os Transtornos de Linguagem. Visando alcançar tal objetivo, se fez necessária a utilização da técnica de pesquisa bibliográfica e pesquisa colaborativa por meio da atividade de campo.  Através desse estudo, foi possível diagnosticar a execução de alguns serviços educacionais especializados no Município de Rio Branco. Também foi possível constatar a pluralidade dos métodos empregados pelos docentes para incluir em suas aulas alunos diagnosticados com transtornos de linguagem, e também todos os outros com os mais variados tipos de deficiência. Tais ações são executadas visando atender as limitações dos discentes que usam a rede básica de ensino, e também visando atender ao que está estipulado nas normatizações oficiais.

Biografia do Autor

Rogério Nogueira Mesquita, Universidade Federal de Rondônia

Mestrando em Geografia, pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Pós-graduado em Educação Especial e Inclusiva, pela Faculdade Educacional da Lapa - FAEL. Graduado em Licenciatura Plena em Geografia, pela Universidade Federal do Acre - UFAC. Integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Geografia, Mulher e Relações Sociais de Gênero - GEPGÊNERO.

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Publicado

2019-08-01

Como Citar

Mesquita, R. N. (2019). EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA EM RIO BRANCO, (AC): métodos utilizados por docentes para incluir em suas práticas de sala de aula alunos diagnosticados com Transtornos de Linguagem. South American Journal of Basic Education, Technical and Technological, 6(1). Recuperado de https://periodicos.ufac.br/index.php/SAJEBTT/article/view/2282

Edição

Seção

Ciências Humanas