RACISMO ALGORÍTMICO

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E DISCRIMINAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Autores

  • Anderson Fontes da Silva Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF

DOI:

https://doi.org/10.29327/269579.6.3-14

Palavras-chave:

Democracia Digital, Tecnologia, Racismo algorítimico, Necropolítica, Redes Sociais

Resumo

Em “Racismo Algoritmo: inteligência artificial e discriminação nas redes digitais”, publicado em 2022, o foco do autor, Tarcízio Silva, são a internet e as mídias sociais hoje imersas no cotidiano e no espaço público. Trata-se do sexto livro da coleção Democracia Digital, organizada pelo sociólogo Sergio Amadeu da Silveira, todos lançados exclusivamente em formato ebook, o que permite um valor e alcance certamente mais acessíveis, algo a ser destacado se tratando de democratização digital e da importância dos escritos voltados para temáticas em torno da sociedade e tecnologia.

Biografia do Autor

Anderson Fontes da Silva, Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro - UENF

Discente de doutorado no Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). Mestre em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Graduado em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF).

Referências

Silva, Tarzício. In: Racismo Algorítmico: inteligência artificial e discriminação nas redes digitais. São Paulo: Edições Sesc, 2022.

Downloads

Publicado

2023-11-20

Como Citar

Silva, A. F. da . (2023). RACISMO ALGORÍTMICO: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E DISCRIMINAÇÃO NAS REDES SOCIAIS. Revista Em Favor De Igualdade Racial, 6(3), 188–192. https://doi.org/10.29327/269579.6.3-14

Edição

Seção

RESENHAS