DOSSIÊ TEMÁTICO ÉTNICO-RACIAL DE RESENHAS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DA ÁREA DE HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

Autores

  • Revista Em Favor de Igualdade Racial Universidade Federal do Acre

DOI:

https://doi.org/10.29327/269579.5.3-12

Resumo

É com grande alegria que publicizamos este dossiê de resenhas. As resenhas aqui produzidas são frutos da “Oficina de Resenhas”, realizada dentro do Programa Institucional de Residência Pedagógica da área de História da Universidade Federal do Acre (Ufac), ministrada pela coordenadora institucional do programa na área de História Profa. Dra. Flávia Rodrigues Lima da Rocha e por este que vos escreve.

As resenhas aqui produzidas nesta publicação que ganha vida no dia 20 de novembro, dia em que celebramos a Consciência Negra e o eterno Zumbi dos Palmares, constituindo-se um grande arcabouço de discussão em torno da temática étnico-racial, que vêm a somar para a construção de uma Consciência Negra e para a exaltação da cultura afrocentrada. Externando as riquezas produzidas em torno da história e cultura das populações negras, com suas devidas indagações acerca do racismo e do antirracismo nas sociedades.

Downloads

Publicado

2022-11-20

Como Citar

Revista Em Favor de Igualdade Racial. (2022). DOSSIÊ TEMÁTICO ÉTNICO-RACIAL DE RESENHAS DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA DA ÁREA DE HISTÓRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE. Revista Em Favor De Igualdade Racial, 5(3). https://doi.org/10.29327/269579.5.3-12

Edição

Seção

Dossiê de Resenhas do Programa de Residência Pedagógica da área de História