HISTÓRIA DA ÁFRICA NA EDUCAÇÃO CONTINUADA
UMA PROPOSTA IMPULSIONADA PELA PANDEMIA DE COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.29327/269579.5.1-4Palavras-chave:
Ensino de História, Formação continuada, Lei de Ensino de História da África (Lei nº 10.639/03)Resumo
No presente trabalho, desenvolvemos uma pesquisa capaz de debater e compreender, de forma clara e objetiva, o estudo da África e como ele vem sendo apresentado atualmente. Ainda, dentro desse contexto, destacamos a necessidade da formação continuada dos professores e debatemos como ela pode ser realizada para aqueles que não tiveram essa formação em África. O trabalho também pretende compreender pontos importantes sobre o estudo do continente Africano e a Lei de Ensino de História da África, e objetiva pensar como o texto legal pode ser aplicado. Ainda dentro dessa perspectiva, destacamos, o desenvolvimento de uma formação continuada dos docentes que estão na ativa e não tiveram a disciplina de África durante a graduação; para tal perspectiva, apresentamos, como solução, a utilização da Educação a Distância que ganhou fôlego com a pandemia do coronavírus.
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