HISTÓRIA DA ÁFRICA NA EDUCAÇÃO CONTINUADA

UMA PROPOSTA IMPULSIONADA PELA PANDEMIA DE COVID-19

Autores

  • Éderson José de Vasconcelos Universidade Federal de Alfenas

DOI:

https://doi.org/10.29327/269579.5.1-4

Palavras-chave:

Ensino de História, Formação continuada, Lei de Ensino de História da África (Lei nº 10.639/03)

Resumo

No presente trabalho, desenvolvemos uma pesquisa capaz de debater e compreender, de forma clara e objetiva, o estudo da África e como ele vem sendo apresentado atualmente. Ainda, dentro desse contexto, destacamos a necessidade da formação continuada dos professores e debatemos como ela pode ser realizada para aqueles que não tiveram essa formação em África. O trabalho também pretende compreender pontos importantes sobre o estudo do continente Africano e a Lei de Ensino de História da África, e objetiva pensar como o texto legal pode ser aplicado. Ainda dentro dessa perspectiva, destacamos, o desenvolvimento de uma formação continuada dos docentes que estão na ativa e não tiveram a disciplina de África durante a graduação; para tal perspectiva, apresentamos, como solução, a utilização da Educação a Distância que ganhou fôlego com a pandemia do coronavírus.

Biografia do Autor

Éderson José de Vasconcelos, Universidade Federal de Alfenas

Mestre em História Ibérica pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal). Pós-Graduado em Tutoria em Educação a Distância e Docência do Ensino Superior pela Faculdade Dom Alberto.

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Publicado

2022-03-21

Como Citar

José de Vasconcelos, Éderson. (2022). HISTÓRIA DA ÁFRICA NA EDUCAÇÃO CONTINUADA: UMA PROPOSTA IMPULSIONADA PELA PANDEMIA DE COVID-19. Revista Em Favor De Igualdade Racial, 5(1), 08–19. https://doi.org/10.29327/269579.5.1-4

Edição

Seção

ARTIGOS