REFLEXÕES SOBRE OS POVOS INDÍGENAS E A NECESSIDADE DE EXISTIREM PROMOÇÕES DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA

RELATO DA SITUAÇÃO NO ACRE, BRASIL

Autores

  • Valdemar Matos Paula Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC

DOI:

https://doi.org/10.29327/269579.4.1-16

Resumo

O presente estudo tem como finalidade o ato de discutirmos o quanto as populações indígenas do Acre, da Amazônia e do nosso País necessitam de políticas públicas que se preocupem com a real situação destes povos. Em tempos de Pandemia, são diversos os problemas que se tornam mais evidentes, devido ao isolamento social, como, a preocupação com a situação da sanidade destes povos a falta de acesso a políticas públicas eficientes durante um isolamento social e entre outros, logo, o Estado por meio de SESAIS, FUNAI e outros órgãos competentes, necessitam olhar para estes povos com mais severidade e promoverem ações eficientes que considerem cada necessidade específica dos povos indígenas. Assim, para a realização desta pesquisa foi adotado uma metodologia de revisão bibliográfica cujo esta se preocupou em analisar e investigar trabalhos que corroborassem o pensamento desta pesquisa, ademais após analisarmos alguns trabalhos científicos, o presente estudo conclui que não é apenas o Acre que deve se preocupar com os seus povos indígenas, mas também, o País, visto que estes povos ainda sofrem consideravelmente por tratar-se de uma Pandemia como a do coronavirus.

Biografia do Autor

Valdemar Matos Paula, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC

Graduando de Ciências Biológicas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre – IFAC. Bolsista PIBIC do CNPq, atuando em linhas de pesquisas referentes a Educação e Saúde Pública na Amazônia.

Downloads

Publicado

2021-01-29

Como Citar

Matos Paula, V. . (2021). REFLEXÕES SOBRE OS POVOS INDÍGENAS E A NECESSIDADE DE EXISTIREM PROMOÇÕES DE POLÍTICAS PÚBLICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA: RELATO DA SITUAÇÃO NO ACRE, BRASIL. Revista Em Favor De Igualdade Racial, 4(1), 179–190. https://doi.org/10.29327/269579.4.1-16

Edição

Seção

ARTIGOS