O MOVIMENTO NEGRO EDUCADOR

SABERES CONSTRUÍDOS NAS LUTAS DE EMANCIPAÇÃO

  • EDUARDO GUILHERME BARROS PEREIRA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
  • KALINY CUSTÓDIO DO CARMO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
  • MAYCON DAVID DE SOUZA PEREIRA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE
  • SALOMÃO SILVA MOURA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

Resumo

A obra é resultado do estudo teórico do segundo pós-doutorado em Educação da autora, foi elaborada através de estudos realizados em seu primeiro pós-doutorado, bem como as atividades realizadas como bolsista de produtividade em pesquisa do CNPq e fruto de suas apresentações em eventos acadêmicos. O livro “O Movimento Negro Educador” traz uma contextualização histórica sobre como o movimento negro foi e é importante para o processo educacional, além dos atos políticos que estão enraizados na sua luta histórica.

Biografia do Autor

EDUARDO GUILHERME BARROS PEREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

Acadêmico do curso de Bacharelado em Engenharia Florestal na Universidade Federal do Acre. Pesquisador no Observatório de Discriminação Racial do Estado do Acre – ODR/AC.

KALINY CUSTÓDIO DO CARMO, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

Acadêmica do curso de Bacharelado em História na Universidade Federal do Acre. Pesquisadora no Observatório de Discriminação Racial do Estado do Acre.

MAYCON DAVID DE SOUZA PEREIRA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

[1] Acadêmico do curso de Licenciatura em História na Universidade Federal do Acre. Pesquisador no Observatório de Discriminação Racial do Estado do Acre – ODR/AC.

SALOMÃO SILVA MOURA, UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE

Acadêmico do Curso de Licenciatura em Geografia na Universidade Federal do Acre. Pesquisador no Observatório de Discriminação Racial do Estado do Acre.

Publicado
2019-11-18